Show tributo à Koko Taylor. Um dia muito especial. Foi em 24 de fevereiro de 2024 na Casa de Cultura Chico Science (@ccm.chicoscience), também conhecida como Casa de Cultura Ipiranga. Foi muito especial porque foi a última vez que nos apresentamos como NaBeira Blues, depois desse show trocamos nosso nome para Veras Blues Band que é mais coerente com nossa proposta atual. A NaBeira foi o embrião e corpo que gestou esse projeto que hoje buscamos consolidar. Pela formação NaBeira passaram muitos músicos que se tornaram grandes amigos de palcos, churrascos, cervejas e papos madrugadas adentro. Sob esse nome de banda passamos por momentos difíceis de nossas vidas sempre a tendo como um alento, um porto seguro de alegria, acolhimento e fraternidade para nós e para todos que conosco estiveram.

Também foi um dia especial porque o show foi numa sexta-feira comecinho da noite e no fim da tarde teve uma chuva muito forte na cidade, tão forte que destelhou uma parte do palco e o Mestre Fininho (@mestrefininho), que é o gestor da casa e ao qual somos muito gratos pela oportunidade, acolhimento, simpatia e conhecimento que nos passou, num enorme esforço e garra lutou para que a equipe improvisasse todo o equipamento no chão mesmo onde ocorreu a apresentação. O show não pode parar! Nesses momentos conhecemos os verdadeiros heróis da cultura onde a paixão pelo que faz fala mais alto que a função que exerce.

Nesse dia: Fernanda Veras no vocal (@fernanda.moretti.veras), Tom Veras na guitarra (@tomverasblues), Andre Pinho no baixo (@pinhox) e Rômulo Ventura na bateria (@romuloventuramusic). O vídeo é da querida Camila Pinho (@millapinho), presença sempre importantíssima em nossas atividades no antes, durante e depois.

Agradecimentos também a @smculturasp, @ccmsp.oficial

Relacionado a: Banda de Blues, Blues, Blues no Brasil, Blues Brasileiro, Cantora de Blues, Koko Taylor, Blues em SP, Veras Blues, Festival de Jazz, Festival de Blues, Casa de Cultura Chico Science, Na Beira Blues, Blues Female Singer, Show de Blues